Li

Baldry, Peter E., Thompson, John W

ISBN: 8572417310
Número de páginas:  504
Dimensão: 24  x  17 ( Altura x Largura )
Peso:940
Publicação: 2008

Edição:3

Acupuntura, Pontos-Gatilho e Dor Musculoesquelética

Baldry, Peter E., Thompson, John W

A terceira edição dessa publicação de sucesso descreve como a dor musculoesquelética pode ser tratada de maneira simples e eficaz pela acupuntura.
Também apresenta um apanhado do conhecimento atual sobre duas entidades muito comuns relacionadas à dor musculoesquelética: a síndrome dolorosa por ponto-gatilho miofascial e a síndrome de fibromialgia. A síndrome dolorosa por ponto-gatilho miofascial é uma queixa muito comum.Ela geralmente não é reconhecida ou é encarada como trivial e conseqüentemente mal-tratada.Esta terceira edição apresenta uma ampla revisão do conhecimento atual dessa patologia.O autor, após apresentar uma discussão detalhada dos aspectos neurofisiológicos gerais da dor, discute em profundidade a fisiopatologia da dor nociceptiva do ponto-gatilho miofascial e as bases do tratamento através da técnica de acupuntura com agulhamento seco superficial: estimulação nervosa evocada em pontos-gatilho.
Novos capítulos nesta edição: Fisiopatologia, manifestações clínicas e diagnóstico da síndrome dolorosa por ponto-gatilho mio-fascial e da síndrome da fibromialgia
(Cap. 7) Ocorrência simultânea de síndrome dolorosa complexa regional e síndrome dolorosa por ponto-gatilho miofascial
(Cap. 8) Efeitos neurofisiológicos supressores da dor com acupuntura e estimulação nervosa elétrica transcutânea
(Cap. 9)Tratamento da síndrome dolorosa por ponto-gatilho miofascial e síndromes de fibromialgia
(Cap. 10) Avaliação científica da capacidade da acupuntura para aliviar a dor nociceptiva
(Cap. 11) Também novo nesta edição: Cada capítulo foi cuidadosamente revisado com referências bibliográficas totalmente atualizadas, incluindo todas as informações relevantes de ensaios clínicos
A Parte 3 inclui informações sobre diversos tópicos como dores na cabeça, epicondilalgia lateral, lesão por esforço repetitivo, lesão em chicote e alterações de dor no assoalho pélvico Essa publicação interessa a todos os profissionais da saúde envolvidos no tratamento da dor, incluindo anestesistas, reumatologistas, ortopedistas, clínicos gerais e fisioterapeutas.

Comparar Produtos

Você não tem itens para comparar.