CIRURGIA DO GLAUCOMA - SUSANNA JR.8572413596

CIRURGIA DO GLAUCOMA

SUSANNA JR.

1ª edição 2001

O autor Prof. Dr. Remo Susanna Junior e colaboradores colocam-se entre os melhores estudiosos da arte de tratar o glaucoma, uma neuropatia optica na qual o principal fator de risco é a hipertensão intra-ocular.
Este livro, Cirurgia do Glaucoma, apresentado de forma clara, tem como objetivo familiarizar o leitor com a arte da cirurgia do glaucoma, de como evitar complicações geralmente graves nesses olhos e conseguir pressões intra-oculares dentro dos limites que se convencionou chamar pressão-alvo. Dividido em 12 capítulos: Cicatrização da Ferida Cirúrgica, Anatomia Cirúrgica, Trabeculectomia, Complicações Pós-operatórias, Implantes de Drenagem, Procedimentos Ciclodestrutivos, Iridectomia Cirúrgica Periférica, Utilização do Laser no Glaucoma, Catarata e Glaucoma, Cirurgia do Glaucoma Congênito e Esclerotomia Profunda.
Esta obra que vem enriquecer a série Atualidades em Oftalmologia USP, procura mostrar as indicações, contra-indicações e a técnica das cirurgias mais empregadas no glaucoma. Como proceder para aumentar o sucesso cirúrgico, evitar as complicações e, caso estas ocorram, como tratá-las.