CONFORTO DA AUTOMEDICAÇÃO - IMPORTÂNCIA E PERIGOS - MORAES 857241505X

Tamanho 14x21 cm
Brochura
1ª edição

A medicação sintomática tem por objetivo minimizar o sofrimento do paciente, tornando sua doença suportável.
Esse fato faz com que o médico admita a hipótese do próprio doente, conhecendo seu problema, tomar providência imediata até chegar o socorro médico.
Esse procedimento é uma das vertentes da automedicação que, em princípio, é condenável pelo alto risco que encerra.
O perigo decorre de alguns doentes acharem que, se o remédio foi boa solução para um sintoma, também o seja para outra ocasião.
Puro engano. Entretanto, certos conhecimentos da medicina devem ser vulgarizados, para que não se perca a vida ou não se alivie a aflição pelo desconhecimento de procedimentos simples corretos tomados em momentos difíceis, de grande perigo de vida.
Este livro difunde princípios básicos de saúde, entendimento de algumas doenças comuns e conhecimentos médicos que todos devem saber para aliviar o sofrimento e sair de situações de alto risco, até serem atendidos por um médico.
Leia, releia e discuta esses ensinamentos para ter suas idéias consolidadas e saber agir com segurança e no momento oportuno
Consulte o site: www.culturaesaude.medici.br