Manual de Sinais e Sintomas - Lippincott  8572416315

3ª edição 2006
ISBN 8572416315

Lippincott

Este manual enfatiza o aspecto do tratamento do paciente por meio do destaque de mais de 500 sinais e sintomas clínicos, dos mais comuns aos mais raros.

A sua organização é feita em ordem alfabética, aumentando a eficiência e possibilitando a localização exata do que se está procurando.

Seu conteúdo detalhada, com clareza, técnicas adequadas de avaliação de sinais e sintomas, com títulos uniformes seqüenciados permitem a familiarização rápida com o layout.

Cada entrada possui uma introdução breve que descreve o sinal ou sintoma e seu significado clínico.

Cada verbete é dividido em pequenas seções que fornecem: questões a serem levantadas e técnicas de avaliação a serem empregadas; doenças que podem produzir o sinal ou sintoma consultado; causas adicionais; medidas de cuidados pertinentes, como a detecção de sinais de complicações, melhora de desconforto e tratamento.

Exames diagnósticos que poderão ser realizados no paciente e instruções especiais de tratamento de pacientes pediátricos e geriátricos. Centenas de tabelas, gráficos e ilustrações contêm informações clínicas vitais, de forma que se tornem de fácil compreensão. Uma seção especial resumindo mais de 250 sinais e sintomas menos comuns, uma tabela sobre bioterrorismo e outra de sinais e sintomas comuns associados a ervas.

O Manual de Sinais e Sintomas, terceira edição, é indispensável para orientar e avaliar as queixas e sinais clínicos do paciente. Útil para médicos assistentes, internos, residentes, enfermeiras e todos os demais agentes de saúde.